História da Comunidade

 
Antonio Custódio, filho de André Custódio(fundador do povoado), na casa mais antiga da comunidade, construída logo quando foi fundado o local.
 



No dia 06 de Setembro de 1943, reuniram-se ao lado da venda do Vado (atualmente uma casa a oeste do centro da praça) os seguintes companheiros: André Custódio Ferreira, Melitão Cerqueira, Vivaldo Coutinho dos Santos(Vado), Manoel dos Santos, Satilho, João Para Bala, Elias dos Santos, Hipólito do Carro Quebrado e Alice, nela foi decidido comprar por 50 mil réis, Huma tarefa de terra da roça de Dona Alta, para que fosse construída a primeira capela da localidade,sendo o pagamento realizado por André Custódio.
Na reunião ficou também determinado que a capela fosse feita no centro do terreno e que teria o prazo de duração de 6 meses, para que no dia 02 de fevereiro de 1944 fosse inaugurada a Igreja.
De acordo com o consenso de todos, a localidade passou a chamar-se Vila do Socorro, antes denominada Ponto Chick.
Segundo os moradores mais antigos, André Custódio sempre teve o desejo de formar a comunidade, com o espírito de liderança, ele constantemente compartilhava essa ideia e mobilizava os companheiros. Infelizmente, só podendo usufruir do sonho que se realizou apenas 2 anos e alguns meses, falecendo em 12/12/1946.

 

A pequena Capela homenageou Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, talvez daí tenha surgido o nome que o povoado tem. Atualmente, não temos nada que indique que a Capela tenha existido naquele local, o que acaba prejudicando o resgate da historia.